Notícias
Os Anacronismos de Jacobina - Com Regina Rios
08/02/17 ·

Onde nossas vontades, nossos desejos poderão nos levar sem a ação?

Em muitas conversas (e não são poucas) temos falado sobre as belezas naturais de Jacobina. Sobre o quanto o município ganharia com o turismo ecológico, sobre o quanto tem perdido pela falta do mesmo. Nos perguntamos, o que está faltando? Quando chegará o momento dos nossos governantes virarem a página e formular uma nova história para nossa cidade?

Vivemos do passado, devemos despregar os olhos e avançar para o futuro. Como tem feito centenas de cidades mundo afora. Cuidemos do bem maior que possuímos. Não estou me referindo ao tão famoso ouro que saem aos montes das nossas belas serras, não. Falo das belezas naturais que o bom Deus nos concedeu.

Temos nos perguntado: qual a diferença da Jacobina passada para a de então, em relação a planejamento, a preservação e cuidados? Estamos passando por uma época de estiagem que alguns dizem: Nunca vi igual!!!!! Não temos mais água nas cachoeiras. Os dois RIOS que cortam a cidade lamentavelmente não passam de esgotos fétidos. As serras dia sim dia não, são vítimas de queimadas. Nas minhas andanças por elas, não me deparo mais com as belas nascentes que estávamos tão acostumados a ver. Qual o nosso reservatório? Quanto tempo vai durar a água que ainda nos resta?

Sem PRESERVAÇÃO, quero ser pessimista não mas... até mesmo porque ainda há tempo. Será? Devemos fazer uma reflexão. Onde vamos parar? Ou melhor falando: Quando nós sociedade civil vamos parar e exigir de nós mesmo e dos poderes público A T I T U D E. Não podemos conviver com o anacronismo como se nada estivesse acontecendo.

Pensemos...

11209348_981956861825614_6522292108117385589_n_1.jpg

Regina Rios
Técnica em meio Ambiente
Amante de Jacolinda
Trilheira Pé de Serra



© 2003 - 2013 Ispiaki. Todos os direitos reservados

Ispiaki - O site que é a cara de JacobinaIspiaki
O site que é a cara de Jacobina
http://www.ispiaki.com.br/portal/