Brasileiro, atualmente no Al-Hilal, foi ligado a possível movimento rumo aos Estados Unidos
Neymar acertou transferência para o Al-Hilal em agosto de 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar, craque do Al-Hilal, foi ligado a uma possível transferência rumo ao Inter Miami nas últimas semanas. O brasileiro, com seguidas lesões desde sua chegada à Arábia Saudita, poderia mudar de casa e refazer o trio de ataque com Messi e Suárez, vitorioso no Barcelona, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao "GiveMeSport", o proprietário dos Herons, Jorge Más, foi questionado sobre o movimento, mas optou por manter a cautela diante das circunstâncias que dificultam a contratação do camisa 10 do Crescente.
- A palavra-chave é "se" ele ficasse disponível. Ele pertence ao Al-Hilal neste momento, e não está disponível para nós - disse.
A possibilidade de saída do astro da Arábia Saudita se deve às regras do campeonato local. Há um limite de estrangeiros que podem ser inscritos na Saudi Pro League; mesmo com o atacante fora, o time comandado por Jorge Jesus já está no teto, e precisaria tirar um dos atletas para que Neymar fosse inscrito na segunda metade da competição.
Pela ótica do Inter Miami, outro regulamento também complica a situação. A Major League Soccer impõe um teto que limita o valor recebido por atletas a cerca de R$ 325 mil por mês, e somente três jogadores de cada elenco podem receber mais do que isso. No plantel da equipe agora comandada por Javier Mascherano, o trio é composto por Messi, Campana e Busquets. Ou seja, para que a transferência acontecesse, Neymar precisaria topar receber uma "quantia simbólica", semelhante ao que Suárez e Jordi Alba fizeram.
Коментарі